O zagueiro Germán Conti retornou aos treinamentos do América (Foto: Estevão Germano / América)

O zagueiro Germán Conti se recuperou de lesão e começou a etapa de transição física nesta quarta-feira (24/8), inclusive já iniciando os trabalhos com bola. O defensor do América teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, em 28 de julho, pela Copa do Brasil, e está fora desde então.



Dugout
Conti participou de todos os primeiros confrontos do Coelho em julho até o confronto com o Tricolor Paulista, quando o atleta deixou o campo aos 29 da segunda etapa. Ele ficou no departamento médico até retornar aos treinamentos nesta quarta-feira (24/8). 

Neste intervalo de quatro semanas que o argentino se ausentou, o América entrou em campo em cinco oportunidades e não perdeu. Foram três vitórias no Brasileirão - contra Avaí, Juventude e Santos - e dois empates - frente ao São Paulo, pela Copa do Brasil, e diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. 

Durante a ausência de Germán Conti, o técnico Vagner Mancini optou por Éder, titular em todos os cinco jogos, e Iago Maidana, escolhido em quatro oportunidades. Já Ricardo Silva e Luan Patrick foram escalados uma vez cada.

Por retornar aos treinamentos no meio desta semana, o zagueiro americano tende a estar à disposição de Mancini no domingo (28/8), quando o América enfrenta o Atlético no Independência, às 16h, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.