Vagner Mancini projeta clássico contra Atlético, neste domingo, no Independência (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o América tem o clássico contra o Atlético como o próximo desafio na competição. O jogo será neste domingo, às 16h, no Independência, pela 24ª rodada da Série A. Embalado com sequência invicta na temporada, o Coelho encontra o rival em mau momento - perdeu quatro dos últimos cinco jogos do Brasileirão e vem de eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. 



Dugout


Após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, nesse domingo, na Arena da Baixada, o técnico americano Vagner Mancini comentou sobre o confronto com o Galo. O comandante exaltou o bom momento do América e considerou o Atlético pressionado no clássico, mas não ressaltou a força do adversário. 

"A projeção é de uma semana intensa. A gente sabe o que é jogar um clássico no fim de semana. Isso chama a atenção de todo mundo, da imprensa, dos atletas de maneira geral. O América vive um excelente momento. O Atlético vem de alguns resultados inesperados, mas é uma equipe muito forte e bem dirigida. A gente não pode, de maneira alguma, achar que tem algo favorável para a gente, até porque a pressão em cima do Atlético é normal acontecer. É um time que teve muito investimento. A gente sabe bem o que é. Pelo lado do América, a gente tem que fazer uma boa semana semana de preparação e uma ótima estratégia de jogo para que a gente possa fazer uma boa partida no domingo que vem", declarou, em entrevista coletiva depois do jogo em Curitiba. 

Vagner Mancini espera que a torcida do América faça a diferença no clássico deste domingo. O comandante americano acredita que o empenho demonstrado pelos jogadores nas últimas partidas será o combustível para o apoio das arquibancadas no confronto com o rival. 




"É uma troca. O torcedor é reflexo do que ele vê dentro de campo. Todo torcedor quer ver a entrega. Por mais que você não esteja jogando bem, ele quer ver você honrando a camisa que você gosta, que ele ama. O América tem feito isso. Eu sou muito sincero nas entrevistas. Quando tenho que cobrar os jogadores, eu cobro, e eles sabem disso. É importante a gente ressaltar para que todos saibam que não é só dentro de campo como fora de campo", iniciou. 

"Essa relação do América com a torcida fez com o que o comportamento que a gente viu nos jogos contra Santos e São Paulo. Espero que no clássico contra o Atlético seja maior. Aos poucos, estamos aumentando o número de torcedores no estádio, e isso é muito gratificante para a gente. Sabemos que essa troca gera para a equipe ganhos com energia, confiança e autoestima. Esperamos que, no domingo, a torcida lote a nossa parte, com a entrega e com aquilo que motive o nosso time a sempre jogar melhor", complementou. 


Situação das equipes


Com o resultado diante do Furacão, o Coelho ampliou a série invicta no Brasileiro para cinco jogos e ficou na nona posição da tabela, com 31 pontos. O time de Vagner Mancini vinha de quatro vitórias seguidas na Série A: sobre Atlético-GO (1 a 0), Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0) e Santos (1 a 0), além de empate com o São Paulo na Copa do Brasil, por 2 a 2, que decretou eliminação nas quartas de final do torneio. 

Já o Atlético está em sétimo lugar da tabela, com 35 pontos. Na rodada passada, o Galo perdeu em casa para o Goiás, por 1 a 0. O time alvinegro só venceu o Coritiba nos últimos cinco compromissos na Série A - perdeu para Internacional, Corinthians e Athletico-PR.