Após os confrontos entre São Paulo e América na Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni elogiou muito Vagner Mancini e o clube mineiro. Nessa quinta-feira (18), o Tricolor Paulista se classificou à semifinal do torneio com o empate em 2 a 2 no Independência.
O ex-jogador citou boas campanhas do treinador do Coelho, inclusive no próprio São Paulo, e destacou a competitividade do time mineiro dentro de campo.
"O Mancini já se mostrou um grande profissional aqui no São Paulo, quando passou também, no Grêmio. O Mancini é a cara do América, e o América é a cara do seu treinador. É um time bem competitivo, de muita marcação individual, requer muito capricho em passes, tabelas e deslocamentos para sair desta forte marcação", elogiou.
Ceni também falou sobre a organização financeira do América. Para o ex-goleiro, o clube mineiro é um grande exemplo para outros times do Brasil. Ele ainda revelou que ouviu comentários positivos de jogadores que passaram no Coelho.
"Acho que o América, como clube, também tem sido um grande exemplo. Um clube bem acertado, bem encaixado financeiramente. É importante dar sempre uma boa sustentação, pelo o que conversei com atletas que jogaram comigo no Fortaleza, no São Paulo. Mostra ser um clube que consegue se manter bem", disse.
Por fim, o técnico do São Paulo comparou a intensidade do América com outros times do Campeonato Brasileiro e deu méritos a Mancini pela campanha positiva na Série A. A equipe vem de quatro vitórias seguidas e está na oitava posição, com 30 pontos.
"Eu falo, time físico. América, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-GO, são times que lutam muito, é difícil você ganhar esses jogos. São jogos complicadíssimos para se vencer. Acho que é todo mérito do Mancini, tem que se dar muito crédito a ele. Não é à toa que conseguiu uma recuperação de 18 para 30 pontos em quatro vitórias consecutivas. Um baita profissional e um grande amigo", finalizou Ceni.
Ceni x Mancini
Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Rogério Ceni faz boa temporada no comando do São Paulo. Além da classificação na Copa do Brasil, o time paulista avançou à semifinal da Copa Sul-Americana e à final do Campeonato Paulista, ficando com o vice-campeonato.
O desempenho no Brasileiro é irregular. Com três competições simultâneas e sofrendo com diversas lesões ao longo de 2022, a equipe está na 11ª posição, com 29 pontos.
Ceni e Mancini já se enfrentaram três vezes nesta temporada. Além do empate em 2 a 2 nessa quinta-feira, o São Paulo venceu os outros dois jogos por 1 a 0, ambos no Morumbi. Os técnicos voltam a medir forças no dia 6 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileiro.
Saiba mais
- De olho no Atlético: América tem oito pendurados antes do clássico
- Presidente do Barcelona diz quanto América pagou por Martinez e Mastriani
- Atlético tem cinco pendurados antes de clássico com América
- 'O América está em um patamar que ainda não havia vivido', afirma Mancini
- América alcança 2ª melhor campanha do clube na história da Copa do Brasil