Alvo do América, Mastriani está no Barcelona desde o ano passado (Foto: Divulgação/Conmebol)
O América segue em conversas com o Barcelona, do Equador, mas dessa vez pela contratação do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Após não chegar a um acordo por Emmanuel Martinez, o Coelho mudou o foco nos últimos dias e está próximo de se reforçar.
Contratações do América para a temporada de 2022
Aos 40 anos, o goleiro Jailson chegou ao América para suprir a ausência de Matheus Cavichioli. Fez boas atuações pelo clube, mas resolveu deixar o Coelho em julho.
Foto: Divulgação/América
O zagueiro argentino Germán Conti foi o primeiro reforço do América para 2022. Ele chegou ao Coelho emprestado pelo Benfica-POR.
Foto: Divulgação/América
O zagueiro Gabriel Gomes, de 22 anos, chegou ao América emprestado pelo Inter de Minas.
Foto: Divulgação/América
Éder, ex-zagueiro do Atlético-GO, foi o segundo jogador a reforçar o América em 2022. O atleta de 26 anos assinou contrato válido até o fim de 2024.
Foto: Divulgação/América
O zagueiro Ricardo Silva retornou ao América para sua quarta passagem. O defensor assinou vínculo com o clube até o fim de 2023.
Foto: Divulgação/América
O zagueiro Luan Patrick, de 20 anos, foi cedido pelo Athletico-PR ao América por empréstimo até o fim do ano.
Foto: Divulgação/América
O zagueiro Iago Maidana, ex-Atlético, chegou ao América após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal.
Foto: Divulgação/América
O lateral-direito Rául Cáceres, ex-Cruzeiro, assinou contrato com o América com vínculo até o fim de 2022.
Foto: Divulgação/América
Emprestado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Danilo Avelar assinou com o América até o fim de 2023.
Foto: Divulgação/América
Lucas Kal pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao América até o fim do Campeonato Mineiro. O Coelho, no entanto, comprou em definitivo 60% do passe do jogador
Foto: Divulgação / América
O meia-atacante Colombiano Índio Ramírez chegou ao América após defender o Bahia em 2021. Ele pertence ao Atlético Nacional-COL e está emprestado ao Coelho até o fim da temporada.
Foto: Divulgação/América
Martín Benítez acertou com o América empréstimo até o fim de 2022. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina.
Foto: América/Divulgação
Matheusinho retornou ao América após defender dois clubes de Israel. O meia-atacante de 23 anos sofreu com depressão no país e voltou ao clube que o revelou.
Foto: Divulgação/América
O atacante Everaldo acertou com o América por empréstimo de uma temporada com passe fixado para compra. Jogador pertence ao Corinthians
Foto: Divulgação / América
Henrique Almeida foi contratado pelo América após passagem pela Chapecoense. Aos 30 anos, o atacante foi dado como uma aposta da diretoria.
Foto: Divulgação/América
Wellington Paulista chegou ao América em definitivo até o fim de 2022. Ex-Cruzeiro, atacante estava atuando no Fortaleza
Foto:
Pedrinho chegou por empréstimo até o fim da temporada. O atacante pertence ao Red Bull Bragantino.
Foto: América/Divulgação
De acordo com uma fonte ligada ao clube mineiro, as conversas estão caminhando com ambas as partes e faltam apenas detalhes para o acerto final. As diretorias ainda discutem se será um empréstimo com opção de compra ou em definitivo.
Vale destacar que o atacante uruguaio enfrentou o América em duas oportunidades nesta temporada, em jogos válidos pela terceira fase da Copa Libertadores.
Desembarcou no Equador em 2019, para defender o Guayquil City. Foram 24 gols em 54 jogos pelo time antes de se tranferir ao Barcelona, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2024.
Gringos no América
No mês passado, o América tentou a contratação do meia-atacante Emmanuel Martinez, também do Barcelona. No entanto, as conversas não avançaram após a chegada de Martín Benítez, que ocupa posição similar ao compatriota.
Além de Benítez, o Coelho acertou o retorno do zagueiro Ricardo Silva nesta janela de transferências. Deixaram o time o goleiro Jailson (sem clube), o lateral-direito Eduardo (Sport), e os atacantes Kawê (RB Bragantino), Berrío (sem clube) e Paulinho Boia (sem clube).
- Contratações do América para a temporada de 2022
- América defende tabu contra Juventude e busca sequência inédita na Série A
- Lateral-direito Eduardo deixa o América e acerta com o Sport
- STJD concede efeito suspensivo, e América não perderá mando de campo
- Benítez elogia ambiente do América e comenta chance de ser titular