O América recebe o Avaí neste domingo (31), às 18h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é importante para o Coelho, que precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.
Contratações dos times da Série A para o segundo semestre
Este pode ser o segundo triunfo consecutivo da equipe treinada por Vagner Mancini. Após perder três jogos em sequência, o América retomou o caminho das vitórias contra o Atlético Goianiense, fora de casa, no fechamento do primeiro turno.
Já o Avaí perdeu quatro das últimas cinco partidas que disputou na Série A. O time treinado por Eduardo Barroca figura em terceiro no ranking das piores defesas da competição, com 30 gols tomados.
"Precisamos evitar perder pontos como no primeiro turno. Em algumas partidas tivemos bons desempenhos, mas não conseguimos pontuar. Que nesse segundo turno a gente possa aproveitar melhor as oportunidades e cometer o menor número de erros possível, para que possamos sair mais vitoriosos e, consequentemente, com mais pontos", destacou o zagueiro e volante Éder.
Para o defensor americano, é fundamental que o Coelho emplaque uma segunda vitória consecutiva, pois uma boa sequência de resultados positivos 'te joga lá para cima da tabela'. Ele também destacou a necessidade de um 'jogo coletivo' contra o adversário catarinense.
Desempenhos similares no Brasileirão
América e Avaí têm o mesmo número de vitórias, empates e derrotas no Brasileirão. Empatadas com 19 pontos, as equipes figuram em 15º e 16º na tabela, respectivamente. A única vantagem do time alviverde é no saldo de gols: -9 x -10.
Danilo Avelar retorna ao time titular do América
O Coelho deve enfrentar o Avaí com um time similar ao que entrou em campo contra o São Paulo, nessa quinta-feira (28), pela Copa do Brasil. Na ocasião, jogadores que retornavam de lesão, como o lateral Danilo Avelar e o atacante Pedrinho, entraram durante o andamento da partida.
Contra o Leão da Ilha, os dois atletas devem figurar entre os 11 iniciais do técnico Vagner Mancini. Danilo entrará no lugar de Marlon, suspenso pelo terceiro amarelo, e Pedrinho pode assumir a vaga de Felipe Avezedo.
A dúvida fica quanto à escalação de Éder, que pode voltar ao sistema defensivo, no lugar de Conti, ou atuar novamente como primeiro volante, como contra o Tricolor Paulista.
Avaí conta com a estreia de Paolo Guerrero
O Avaí chega desfalcado para o confronto com o América. Sem a presença de Bruno Silva, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, o meio-campo dos catarinenses deve ganhar a presença de Lucas Ventura. Outra possibilidade para ocupar a vaga é Jean Cleber.
Já no setor ofensivo, uma novidade: Paolo Guerrero foi relacionado para a partida e deve fazer sua estreia. O experiente atacante peruano é a principal contratação do clube de Florianópolis para a segunda metade do Campeonato Brasileiro.
AMÉRICA X AVAÍ
América
Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Germán Conti (Éder), Danilo Avelar; Éder (Lucas Kal), Juninho, Matheusinho; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini
Avaí
Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Lucas Ventura (Jean Cleber), Raniele e Eduardo; Pottker, Natanael e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barroca
Motivo: 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 31 de julho, às 18h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Transmissão: Premiere e Globoplay
Saiba mais
- América x Avaí: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão
- Presidente do América afirma: 'Vamos gastar o que precisar para contratar'
- América x Avaí: veja as prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão
- STJD: América tem recurso negado e perde mando de campo no Brasileirão
- Contratações dos times da Série A para o segundo semestre