O América terá que cumprir a perda de um mando de campo na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube entrou com recurso para evitar a punição, mas, nesta sexta-feira (29), sofreu derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Durante o confronto com o Fluminense pela 12ª rodada, realizado no dia 15 de junho, no Independência, um torcedor americano arremessou um copo de cerveja em um dos árbitros assistentes, que relatou o episódio na súmula. O Coelho ainda teria de pagar uma multa de R$ 15 mil, mas foi absolvido.
Essa atitude se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição financeira e esportiva caso o clube não tome providências capazes de prevenir ou reprimir desordem no estádio. No caso, o América não identificou o torcedor infrator.
O Coelho terá que cumprir a pena em seu próximo jogo como mandante pelo Brasileirão. Depois do duelo com o Avaí, neste domingo (31), o time alviverde volta a jogar em casa na 23ª rodada, contra o Santos. A partida será disputada no dia 14 de agosto, às 18h.
Saiba mais