Mancini lamentou os erros ofensivos do América na derrota para o Palmeiras (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)


O técnico Vagner Mancini lamentou as oportunidades perdidas pelo América na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, mas avaliou positivamente o desempenho do time no Independência, nesta quinta-feira (21).



Dugout


"Hoje fizemos um bom jogo diante do líder do campeonato. Um jogo onde tivemos ótimas oportunidades, de saída de contra-ataque. Nossa proposta era exatamente essa, marcar em cima o Palmeiras, tirando deles a saída de bola, que é de muita qualidade, e nós anulamos isso. Ou então abaixar as linhas e sair no contra-ataque com Pedrinho, Matheusinho e Everaldo", avaliou o treinador. 

Dugout


Na visão de Mancini o Coelho cumpriu o que foi pedido, mas pecou nas finalizações. Para o técnico, isso mina a confiança dos atletas.

"Fizemos boa parte do primeiro tempo assim, sendo extremamente perigosos na saída, mas pecando na finalização. Quando termina um jogo difícil desses, em que você cumpre tudo aqui que está sendo determinado como estratégia, tem a oportunidade e não finaliza bem, volta, marca e não finaliza bem de novo, acaba perdendo a confiança", lamentou o treinador.




No revés para o Palmeiras, o América criou boas oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com Pedrinho. De acordo com o SofaScore, foram 15 finalizações, mas apenas três no gol.

Uma das chances perdidas ocorreuno último minuto da partida, quando Juninho, quase embaixo da trave, finalizou para fora. 

"Hoje nós tivemos 17 finalizações, é verdade que muitas delas fora do gol. Mas há, dentro do nosso sistema, um alto poder de criação. O América chega, no fundo, por dentro. Hoje, diferentemente dos outros jogos, tivemos muitos chutes de fora da área, mas temos que melhorar nas finalizações. Não podemos chegar na 18ª rodada com apenas 12 gols marcados. É uma deficiência da nossa equipe", disse Mancini.

A derrota deixou o América na 17ª posição da Série A, com 18 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Coelho enfrentará o Atlético-GO, no domingo, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia.