Presidente do América entregou uma camisa a Juninho em comemoração à marca de 300 jogos (Foto: Mourão Panda / América)


Após completar 300 jogos com a camisa do América, Juninho acredita que o melhor momento pelo clube ainda está por vir. Capitão da equipe, o volante de 34 anos participou de uma entrevista especial à TV Coelho nessa quinta-feira (7), em comemoração à marca. 





Juninho fez parte de campanhas históricas do América, como o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, a ida às semifinais da Copa do Brasil em 2020 e a melhor classificação do Coelho da Série A. No ano passado, o time terminou na oitava colocação e se classificou para a Copa Libertadores pela primeira vez.

Dugout


O capitão americano completou 300 jogos na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, no dia 25 de junho. Desde então, entrou em campo em mais duas oportunidades e está perto de entrar no top 6 atletas com mais partidas na história do clube. 

"Os momentos mais marcantes (foram) no ano passado e neste ano, com Libertadores e tudo. Mas eu ainda acredito que o melhor momento está por vir aqui no América, vai acontecer ainda. É desta forma que eu encaro, o melhor ainda está por vir. Mas eu não desvalorizo todos os feitos, o hoje, o agora, mas eu almejo coisas grandes. Sempre com aquele cuidado de não desvalorizar aquilo que já conquistamos", disse.




O jogador destaca que, apesar da campanha surpreendente do Coelho na temporada passada, o objetivo é fazer ainda melhor neste ano. 

"Por mais que a responsabilidade se torne cada vez maior, porque o ano passado foi algo muito bom aqui no clube, e o nosso objetivo nesse ano é ser melhor do que no ano passado. Temos que trabalhar muito para isso. Estamos dispostos a tentar e buscar", projetou.

Juninho e seus companheiros voltarão a campo na segunda-feira, às 20h, para enfrentarem o Internacional. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileiro, será disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre.