Com dúvidas, novidades e desfalques, América e Botafogo se enfrentarão nesta quinta-feira (30), às 19h, no Independência. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mandante neste primeiro duelo, o Coelho com certeza terá novidades entre os titulares. Após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no sábado (25), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini confirmou que irá tentar revigorar a equipe com a mudança de peças.
A primeira delas deverá ocorrer no gol. Desfalque na última partida por estar com amigdalite, Jailson pode reassumir a condição de titular no lugar de Matheus Cavichioli.
Por outro lado, seguem como desfalques os zagueiros Iago Maidana e Germán Conti, e o atacante Paulinho Boia, todos lesionados.
Na lateral-direita, Patric voltou a ser titular após dois jogos no lugar de Cáceres. A disputa segue aberta. Na zaga, com as ausências de Conti e Iago Maidana, a tendência é que Éder e Danilo Avelar iniciem a partida, assim como o lateral-esquerdo Marlon.
Do meio para frente devem surgir as maiores novidades na equipe. Apesar de não abrir mão do trio de meio-campo, formado por Lucas Kal, Juninho e Alê, Mancini conta com Zé Ricardo e Índio Ramírez, que surgem como boas opções caso o técnico queira inovar.
No ataque, Pedrinho tem entrado bem desde que se recuperou de amigdalite e é forte concorrente para assumir a condição de ponta-esquerda. Aloísio, por sua vez, vinha sendo titular da equipe até a partida contra o Flamengo. O atacante deve voltar a figurar entre os titulares, no lugar de Henrique Almeida.
A provável escalação do América conta com ao menos três mudanças em relação ao último jogo. A equipe deverá entrar em campo com: Jailson; Patric (Cáceres), Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Aloísio.
Botafogo
O Botafogo terá várias mudanças na escalação para enfrentar o América. Quatro titulares da equipe retornam após cumprirem suspensão no último jogo da equipe, enquanto dois não poderão jogar contra o Coelho por já terem disputado a Copa do Brasil por outros times.
No domingo (26), a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 pelo Fluminense, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram ausências o zagueiro Phillipe Sampaio, os meio-campistas Patrick de Paula e Kayque, e o atacante Lucas Piazon.
O técnico português Luís Castro também não esteve na beira do gramado comandando o time. Assim como os atletas citados, ele cumpriu suspensão.
Por outro lado, o zagueiro Víctor Cuesta e o meio-campista Oyama, também titulares, são desfalques certos. Eles já defenderam, respectivamente, o Internacional e o Mirassol na Copa do Brasil.
Além deles, desfalcam o time os atacantes Lucas Piazon, Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison, todos no departamento médico. Os laterais Rafael e Carlinhos e o meia Lucas Fernandes estão em fase de transição.
A escalação também tem algumas dúvidas. Daniel Borges e Saravia disputam uma posição na ala-direita, enquanto Del Piage, Chay e Tchê Tchê concorrem por um lugar no meio-campo.
Desta forma, o Botafogo deverá ir a campo com: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu, Carli e Hugo Neto; Patrick de Paula, Kayque e Del Piage (Chay ou Tchê Tchê); Vinicius Lopes e Matheus Nascimento.