Com atividade na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o América encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo. A partida será neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento, a delegação americana embarcou para o Rio de Janeiro.
O elenco do América iniciou os trabalhos na academia com exercícios de mobilidade e resistência. Em campo, houve uma ativação com bola focada em exercícios de aceleração, velocidade de reação, além de atividade de movimentação em espaço reduzido.
Para a partida no Rio, o técnico Vagner Mancini deve ter novidades no time. O experiente goleiro, poupado na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na semana passada, treinou normalmente e pode voltar à meta na vaga de Airton. O retorno certo é do meio-campista Alê, que cumpriu suspensão automática no jogo anterior.
Entre os relacionados, a novidade pode ser o meia-atacante Matheusinho, recuperado de lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele não entra em campo desde 7 de maio, quando o Coelho derrotou o Atlético por 2 a 1, no Independência, pela 5ª rodada do Brasileiro. Outra volta pode ser a atacante Paulinho Boia, que está sem atuar desde 3 de maio.
A provável escalação do América tem: Jailson (Airton); Cáceres, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio.
Adversário do América, o Flamengo está no 14º lugar do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O América está duas posições abaixo na tabela, com a mesma pontuação. A um degrau acima do Z4, o Coelho vem de derrotas para, Ceará, São Paulo e Fortaleza, além de empate com o Fluminense nas últimas quatro rodadas.