Danilo Avelar ressaltou a necessidade de o América corrigir os erros o mais rápido possível (Foto: João Zebral / América)


Danilo Avelar admitiu que a má fase do América tem incomodado muito os jogadores. No entanto, o defensor de 33 anos acredita que o time teve bons desempenhos nos jogos recentes. 



Dugout


O Coelho vem de quatro jogos sem vitórias e sem marcar gols. Neste período, foi derrotado por Ceará, São Paulo e Fortaleza, além de empatar com o Fluminense. 

"É evidente que nos incomoda quando você não consegue a vitória e, em algumas partidas jogando bem e merecendo o resultado, deixa todo mundo bem frustrado, chateado. Mas são coisas do futebol. Infelizmente, o futebol é o resultado final e o placar que vai valer, e nem sempre o desempenho do time", afirmou Avelar, em entrevista coletiva nessa terça-feira (21).

O lateral-esquerdo/zagueiro americano também fez um alerta. Ele afirmou que a equipe precisa corrigir os erros o mais rapidamente possível para ampliar a sequência negativa.  

"A gente tem feito bons jogos, mas sabemos que há quatro jogos não marcamos gols e não tivemos vitórias. Então isso nos dá um alerta máximo para corrigir onde tem que corrigir para o próximo jogo não correr o mesmo risco e não sair com o resultado negativo também", disse.




Danilo Avelar tem quatro jogos com a camisa do Coelho nesta temporada. Ele deverá ser opção no banco de reservas na partida contra o Flamengo.

O América visitará a equipe carioca no sábado (25), às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão na 16ª posição, com 15 pontos - mesma pontuação do Rubro-Negro, que está em 14º lugar.