Cavichioli se tornou reserva do América em 2022 após ficar longo tempo se recuperando de uma cirurgia cardíaca (Foto: João Zebral/América)


Goleiro do América, Matheus Cavichioli teve constatada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O jogador de 35 anos sentiu uma fisgada no local durante o aquecimento na derrota por 2 a 0 para o Ceará, na quarta-feira passada, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.



Dugout

 
Após realizar exames no CT Lanna Drumond, Cavichioli sequer viajou com o restante da delegação para enfrentar o São Paulo nesse domingo. O atleta segue em tratamento no departamento médico do clube.
 
Titular e um dos destaques do Coelho em 2021, o goleiro perdeu espaço nesta temporada por ter ficado os quatro primeiros meses de 2022 se recuperando de uma cirurgia no coração
 
Sem poder contar com Cavichioli, o América foi ao mercado e acertou a contratação de Jailson. Aos 40 anos, o ex-palmeirense fez boas atuações e assegurou a titularidade da equipe. 



 

Reforço no ataque americano?

 
Desfalque do América desde o empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 29 de maio, Pedrinho pode ser novidade entre os relacionados do América para enfrentar o Fluminense.
 

Pedrinho é um dos artilheiros do América na temporada (Foto: Mourão Panda/América)


O atacante de 22 anos está se recuperando de uma forte amigdalite e será reavaliado na quarta-feira, quando o Coelho enfrentará o tricolor carioca às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte pela 12ª rodada do Brasileiro.
 
Ele já está se recuperando, mas o longo tempo fora foi devido à perda de massa muscular. Pedrinho é um dos artilheiros do América na temporada, com quatro gols em 18 jogos. Ao seu lado, estão Iago Maidana e Felipe Azevedo, também com quatro gols. 



 
O retorno do jogador será importante para o técnico Vagner Mancini. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, nesse domingo (12), o comandante do Coelho destacou a falta de jogadores velozes como opção
 

Outros desfalques

 
O América ainda tem mais quatro jogadores no departamento médico. O zagueiro Iago Maidana segue se recuperando de um trauma no dorso do pé direito. 
 
Os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, além do atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda, completam a lista de desfalques.