O técnico Vagner Mancini reconheceu que o América fez uma partida ruim na derrota por 2 a 0 para o Ceará, nesta quarta-feira (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, também questionou a decisão da arbitragem no primeiro gol do Vozão no Independência, em Belo Horizonte.
O Coelho criou poucas oportunidades durante os 90 minutos. Além disso, pecou na defesa ao deixar espaços para Mendoza, autor dos dois gols do Ceará.
"O América não fez um bom jogo. Errou muito, dominava mal a bola, passava mal, dava a impressão que chegava um pouco atrasado. Em uma noite assim, você sofre tomando um gol dessa forma, acaba acentuando mais", afirmou, em entrevista coletiva concedida após o confronto.
Mancini também avaliou negativamente as decisões tomadas pelos jogadores. Esse fator somado ao atraso nas jogadas foi fundamental para o revés, na visão do treinador.
"Eu acho que a queda de rendimento, ou o mal rendimento da equipe hoje, se deu ao fato de que a gente estava sempre milésimos de segundos atrasado em relação aquela jogada que tínhamos de fazer. A decisão foi mal feita na maioria dos lances ao longo dos 90 minutos. Tomamos decisões equivocadas, que normalmente não tomamos", lamentou.
O comandante do time mineiro ainda fez uma ressalva, ao dizer que a equipe controlou a partida em alguns momentos.
"O América até jogou bem uma parte. Oscilou um pouco ao longo do jogo, mas em alguns momentos teve o domínio da partida. Mas as decisões para o tiro final, ou para o último passe não foram boas. Isso pesou muito dentro do rendimento da equipe", disse.
América 0 x 2 Ceará: fotos do jogo no Independência pela Série A
Polêmica
Apesar do desempenho ruim do América, Mancini não deixou de criticar a decisão da arbitragem em não anular o primeiro gol do Ceará.
No lance (veja abaixo), aos 21 do primeiro tempo, Marlon perdeu a bola na ponta esquerda, Lindoso lançou para Mendoza, que ganhou a disputa de corpo com Patric. Livre, o atacante finalizou rasteiro e balançou a rede do Independência.
O árbitro Douglas Marques das Flores foi chamado pelo VAR para analisar uma possível cotovelada do jogador cearense, mas confirmou o gol para os visitantes.
"Eu vi o lance no vestiário, a gente não consegue mais interpretar o que se passa na cabeça dos árbitros. Qualquer lance desse, em qualquer lugar do campo, é vermelho e falta. Você toma um gol desse, o árbitro vai ver o lance, enfim. Não sou árbitro, mas sou técnico e estou discutindo um lance que talvez tenha sido fundamental para a vitória do Ceará", criticou Mancini.
O próximo compromisso do América será contra o São Paulo, no domingo (12), às 16h. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileiro, será disputada no Morumbi, em São Paulo.
Saiba mais
- Gustavinho, do América, critica arbitragem por não anular gol do Ceará
- Juninho se torna o sétimo jogador com mais partidas na história do América
- Felipe Azevedo completa 150 partidas com a camisa do América
- América é derrotado pelo Ceará e perde chance de entrar no G4 do Brasileiro
- América 0 x 2 Ceará: fotos do jogo no Independência pela Série A