Felipe Azevedo revelou meta do América para o Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


O atacante Felipe Azevedo foi enfático ao falar sobre a briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Para ele, este é o lugar em que o América "merece estar".



 
Dugout
 

Neste sábado (4), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho bateu o Cuiabá por 2 a 1. O resultado pela 9ª rodada fez com que o América chegasse aos 14 pontos, na 5ª colocação do Brasileirão, ainda que temporariamente.

Em entrevista concedida após a partida, Azevedo revelou que a meta do clube mineiro é encerrar a competição em 2022 em uma posição melhor do que a de 2021, quando terminou o torneio no oitavo lugar.

"É o que a gente vem buscando: terminar esse ano numa colocação melhor que a do ano passado. A gente sabia que, com uma vitória, pode ser que a gente termine a vitória ali no G4, que é onde a gente quer, onde o América merece estar", afirmou.



 
 

Autor do gol decisivo na partida, aos oito minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo dedicou o tento ao sobrinho recém-nascido. O atacante igualou os companheiros Iago Maidana e Pedrinho na artilharia do América no ano.

"Quero dedicar esse gol ao meu sobrinho Matias, que nasceu ontem. Para Bruna e para o Ronaldo. Esse gol vai para ele. Quando ele estiver maiorzinho, vai poder ver (risos)", disse.

O próximo compromisso do América é contra o Ceará, novamente no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 10ª rodada, ocorrerá na quarta-feira (8), às 19h.