Objetos foram identificados na torcida do Botafogo, que empatou em 1 a 1 com o América (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


O árbitro Raphael Claus relatou lançamento de bombas e a presença de sinalizadores no Independência, no empate em 1 a 1 entre América e Botafogo, no sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 





Na súmula, Claus informou que ambos os objetos foram encontrados ou lançados pela torcida do time carioca. O juiz ainda citou a paralisação provocada pelos sinalizadores no fim da partida.

"Informo que aos 20, 41 e 44 minutos do segundo tempo foram lançadas bombas na região onde se encontrava a torcida da equipe SAF Botafogo. Cabe ainda informar que, aos 41 minutos do segundo tempo, também por parte da torcida da equipe SAF Botafogo, foram acesos sinalizadores, provocando a paralisação da partida até que os mesmos fossem apagados", escreveu o árbitro. 

As ocorrências serão analisadas pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que definirá se o caso é passível de punição ou não.




O América não divulgou o público oficial da partida, mas é certo que ao menos 3.200 botafoguenses estiveram no Independência. Por pedido do Botafogo, o clube mineiro disponibilizou 1.200 ingressos a mais do que os 10% habituais para os visitantes.

Dominante no primeiro tempo, o Coelho ficou em vantagem com gol de Aloísio, aos 39 minutos. Na etapa complementar, o time mineiro caiu de rendimento e viu Erison, aos 41 minutos, igualar o placar.

O próximo compromisso do Coelho será na Copa Libertadores, diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 21h, em Quito, ainda com chances de se classificar à Sul-Americana.