O América enfrenta o Botafogo neste sábado (21), às 21h, no Independência e deve contar com, no mínimo, três reforços. O meia Alê, o atacante Aloísio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar treinaram com o elenco e estão à disposição de Vagner Mancini para o confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Conti está sendo avaliado e é dúvida.
Na preparação para a partida no Horto, Mancini recebeu reforços. Recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa direita, Danilo Avelar se tornou uma opção para a lateral-esquerda. Já Alê se recuperou de um problema na posterior da coxa esquerda e também treinou com o elenco americano.
Na parte ofensiva, Aloísio não será um problema para Vagner Mancini. Titular contra o Tolima na última quarta-feira (18), o camisa 50 deixou o campo reclamando de dores. No entanto, o centroavante participou normalmente dos treinamentos e estará à disposição.
A dúvida
Mesmo com três reforços para o confronto com o Botafogo, Vagner Mancini terá uma dúvida até horas antes da partida deste sábado (21), às 21h, no Independência.
O zagueiro Conti esteve em campo contra o Tolima e foi substituído depois de alegar dores. O atleta está sendo avaliado pelo departamento médico e tende a ser desfalque diante da equipe carioca.
Além dele, Mancini não tem à disposição o volante Juninho, o meia Matheusinho, e os atacantes Paulinho Boia, Everaldo e Wellington Paulista, todos lesionados. O zagueiro Iago Maidana é outro desfalque. Ele está suspenso para o confronto.
Saiba mais
- América x Botafogo: veja prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro
- Após 20h de viagem, América treina e fecha preparação para encarar Botafogo
- América aceita pedido e aumenta carga de ingressos para torcida do Botafogo
- Adversário do América no Brasileiro, Botafogo não perde há sete jogos
- Mancini destaca aprendizados do América e projeta jogo com Del Valle