A partida será apitada por um argentino (Foto: Divulgação/Conmebol)

 
A próxima partida do América na Copa Libertadores será apitada pelo argentino Fernando Rapallini. O Coelho visitará o Tolima na quarta-feira (18), às 21h, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos. 




A informação foi divulgada pela Conmebol nesta sexta-feira (13). Os auxiliares serão Juan Belatti e Diego Bonfa, também argentinos. 

Aos 43 anos, Rapallini atua no Campeonato Argentino e já apitou jogos da Copa América, da Eurocopa e da Copa do Mundo sub-20. Na atual temporada, ele foi o dono do apito na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores.

O argentino fez história ao se tornar o primeiro árbitro não europeu a apitar um jogo da Eurocopa. Na última edição do torneio, ele fez sua estreia como juiz de Ucrânia x Macedônia do Norte. Árbitro FIFA desde 2014, o argentino é bem conceituado em âmbito internacional.



 
Rapallini já apitou uma partida do América na atual edição da Libertadores. Ele foi o 'dono do apito' no empate em 0 a 0 com o Barcelona, no Equador, pela terceira fase do torneio. Na ocasião, o Coelho venceu nos pênaltis e garantiu a classificação aos grupos da competição.

O Coelho tem apenas um ponto conquistado e é o lanterna do Grupo D. Já os colombianos ocupam a segunda colocação, com sete pontos. 

Os mineiros precisam vencer para continuar com chances de classificação às oitavas de final. Em caso de derrota, a equipe não tem mais chances nem mesmo de garantir a terceira colocação e, consequentemente, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Antes da partida pela Libertadores, o América joga pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (15), às 17h30, o time visitará o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada da competição.