Kawê tem apenas sete jogos no profissional do América (Foto: João Zebral/América)


O América iniciou, nos últimos dias, as conversas para renovar o contrato de Kawê, promessa da base do clube. O atacante de 19 anos tem vínculo até o fim de outubro e já pode assinar pré-contrato com outra equipe.




Para evitar a saída precoce do jovem, a diretoria americana tenta ampliar o contrato. O estafe do jogador recebeu uma proposta e avalia a situação, por desejarem mais oportunidades para o atacante.  

Kawê foi promovido ao profissional no início de 2021 a pedido do técnico Lisca. Desde então, disputou nove partidas - sendo sete neste ano - e deu duas assistências.

De saída


O atacante Yan Sasse tem contrato com o América até o fim de maio. O empresário do jogador, Diogo Silva, não foi procurado pela diretoria do clube, que não tem intenção de renovar com o jogador.

Aos 24 anos, Yan participou de apenas 76 minutos na atual temporada. Em 2021, foram seis jogos disputados. O atleta conviveu com lesões durante o período no Lanna Drumond. 

Ele foi contratado em março de 2021 junto após passagem pelo Coritiba. Além das duas equipes, o atacante defendeu o Vasco e Caykur Rizespor, da Turquia.