Depois de ser goleado pelo Santos, por 3 a 0, neste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o América agora pensa na Copa Libertadores. O Coelho recebe o Tolima, na quarta-feira (27), às 19h, no Independência.
O técnico Vagner Mancini convocou a torcida para o jogo. "A gente conta com o apoio do torcedor, que ele vá e jogue junto com a equipe. Nós tivemos o último jogo duríssimo, contra o Atlético, e temos que manter este nível de jogo", disse.
Mancini acredita que o Tolima jogará na retranca contra o América. "O Tolima vai vir fechadinho, tentando jogar por uma ou duas bolas. E a gente tem que ter a consciência deste jogo coletivo, deste jogo de paciência, saber explorar a velocidade que temos na frente para que a gente possa construir a nossa vitória", disse.
Na Copa Libertadores, o América está na quarta posição do Grupo D, com um ponto em dois jogos.
Na Copa Libertadores, o América está na quarta posição do Grupo D, com um ponto em dois jogos.
Calendário
O Coelho ainda está vivo em três competições de grande porte: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Sem um elenco vasto, o técnico Vagner Mancini disse que é preciso ter espírito de superação para vencer o calendário apertado.
"A gente tem que estar de pé em 72 horas. Este é o futebol, a gente não pode reclamar disso, a gente gosta de estar em campo, este é o nosso trabalho. O cansaço vai bater em todo mundo. A gente tem que ter espírito de superação e ir lá e fazer aquilo que tem que ser feito".