O América foi derrotado em sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, diante do Avaí, neste domingo (10). Após a derrota no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o lateral-direito Patric falou em "trabalhar e levantar a cabeça".
Fotos de Avaí 1x0 América pelo Campeonato Brasileiro
Patric concedeu entrevista após mais uma atuação ruim do Coelho. Na avaliação do lateral, o fato de a equipe ter atuado com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo dificultou a partida.
"Lutamos. Com um homem a menos é muito difícil. O Avaí teve os seus méritos também, fizeram o jogo que era possível. A gente com um a menos ficou muito difícil, as chances diminuem também. É trabalhar e levantar a cabeça", disse.
O América apresentou mais uma atuação muito abaixo da crítica. Pouco inspirado desde quando tinha 11 jogadores em campo, o Coelho não criou grandes chances de gol, cometeu erros defensivos e ainda teve Marlon e Matheusinho expulsos. A derrota coloca ainda mais pressão sobre o trabalho do técnico Marquinhos Santos.
Em busca de recuperação na Copa Libertadores após derrota na estreia, o América volta a campo na quarta-feira (13), às 21h, para o clássico contra o rival Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem vencer o Galo há seis anos, o Coelho precisa quebrar um longo tabu para alimentar as esperanças de classificação às oitavas de final do torneio continental.