As equipes utilizaram o jogo para dar minutagem aos titulares. Sem limite de substituições, ambos os técnicos aproveitaram quase todos os atletas disponíveis para o duelo.
O América entrou em campo com reservas nas duas derrotas para o Tombense, pelas semifinais do Troféu Inconfidência, enquanto o Athletico não inscreveu a maioria do grupo principal no Campeonato Paranaense.
O América entrou em campo com reservas nas duas derrotas para o Tombense, pelas semifinais do Troféu Inconfidência, enquanto o Athletico não inscreveu a maioria do grupo principal no Campeonato Paranaense.
Além da derrota, o Coelho teve outro ponto negativo na noite desta segunda-feira. O meia Alê, titular absoluto da equipe, foi substituído aos 10 minutos do primeiro tempo após sofrer uma pancada no tornozelo direito.
A derrota também marcou a estreia com expulsão do atacante Paulinho Bóia com a camisa alviverde. O jogador levou o cartão vermelho aos 38 minutos do segundo tempom, após se envolver em uma confusão com João Vialle, que também foi expulso.
Os gols
O meia argentino Tomás Cuello abriu o placar para o Athletico aos 10 minutos do primeiro tempo com um belo chute de fora da área. A bola acertou o zagueiro americano Iago Maidana e entrou no canto esquerdo de Jailson.
O segundo gol do Furacão saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Marcelo Cirino. O atacante apareceu livre na entrada da área do Coelho e ampliou a vantagem.
A goleada começou quando Hugo Moura roubou a bola de Lucas Kal no campo americano. O volante do Furacão não desperdiçou a oportunidade e marcou o terceiro da equipe na partida. 3 a 0.
Três minutos depois, Marlos tentou cruzar, e a bola pegou na mão de Cáceres. Pênalti para o Athletico. O próprio Marlos foi para a bola e ampliou a goleada do time curitibano.
Próximos compromissos
O América volta a campo apenas no dia 6 de abril, quarta-feira, às 19h, quando receberá o Independiente del Valle-QUE, no Independência, em Belo Horizonte. A partida vai marcar a estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores.
Já o Athletico inicia a trajetória no torneio continental contra o Caracas-VEM, um dia antes, terça-feira (5), às 19h. O jogo será disputado no Estádio Olímpico de la UCV.
ATHLETICO-PR 4 X 0 AMÉRICA
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven (João Vialle, aos 24' do 2T), Lucas Halter (Luan Patrick, aos 24’ do 2T), Nico (Matheus Felipe, aos 9’ do 1T) e Pedrinho (Vinicius Kauê, aos 24’ do 2T); Hugo Moura (Pierre, aos 15’ do 2T), Bryan Garcia (João Pedro, aos 24' do 2T, depois Daniel Cruz, aos 39' do 2T) e Marlos (Jader, aos 15’ do 2T); Vitor Bueno (John Mercado, aos 15’ do 2T) Tomás Cuello (Jajá, aos 15’ do 2T) e Marcelo Cirino (Guilherme Bissolo, aos 15’ do 2T)
Técnico: Alberto Valentim
AMÉRICA
Jailson; Patric (Rául Cáceres, aos 1’ do 1T), Iago Maidana (Éder, aos 35’ do 1T) Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 18’ do 2T), Juninho e Alê (Índio Ramírez, aos 10’ do 1T, depois Henrique Almeida, aos 30' do 2T); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 18’ do 2T), Pedrinho (Paulinho Bóia, aos 1’ do 2T) e Everaldo (Juninho Valoura, aos 18’ do 2T)
Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Cuello, aos 10’ do 1T; Marcelo Cirino, aos 29 minutos do primeiro tempo; Hugo Moura, aos 5’ do 2T (Athletico); Marlos, aos 9’ do 2T
Cartões amarelos: Tomás Cuello, aos 17’ do 1T, Hugo Moura, aos 6’ do 2T e Jader, aos 46' do 2T; Everaldo, aos 17’ do 1T, e Jailson, aos 8’ do 2T (América)
Cartão vermelho: Paulinho Bóia (América) e João Vialle (Athletico), aos 38' do segundo tempo
Motivo: Amistoso
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: segunda-feira, 28 de março de 2022
Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: Reube dos Reis e Danilo Porse