América e Tombense estão definidos para o duelo pelo Troféu Inconfidência (Foto: Estevão Germano/América)

Com os jogadores principais focados na preparação para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, que tem previsão de início para a semana do dia 5 de abril, o auxiliar permanente Diogo Giacomini definiu uma escalação alternativa do América para encarar o Tombense. As equipes se enfrentam neste sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência.



 
 
 
 
No primeiro encontro entre as duas equipes, na última quarta-feira (23), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, deu Tombense. O Gavião Carcará venceu por 3 a 1 e abriu vantagem no placar agregado. Agora, o Coelho se vê obrigado a vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para continuar vivo na disputa.
 
Para o jogo de volta da semifinal, o América foi escalado com: Airton; Raúl Cáceres, Gustavo Marques, Éder e Carlos Junio; Juninho Valoura, Kevyn e Gustavinho; Kawê, Adyson e Rodolfo.
 
O Tombense, por sua vez, entrará em campo com os titulares. O técnico Hemerson Maria escolheu Rafael Santos; Manoel, Jordan, Moisés e Diego Ferreira; Zé Ricardo, Gustavo e Jean Lucas; Keké, Everon e Ciel.