América embarcou em clima de confiança na busca por vaga inédita na fase de grupos da Libertadores (Foto: América/Divulgação )


Depois da atividade pela manhã, no CT Lanna Drummond, o América embarcou para o Equador, na tarde deste domingo, com saída no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. O Coelho terá o desafio de superar o Barcelona, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para avançar pela primeira vez à fase de grupos da Copa Libertadores.



Dazn


Como os times empataram sem gols no Independência, no primeiro confronto, o vencedor garantirá presença na fase de grupos. Em caso de nova igualdade, a definição sairá nos pênaltis. Os jogadores do América deram atenção especial às cobranças, durante o treinamento deste domingo.

O técnico Marquinhos Santos preservou os principais jogadores na derrota para o Uberlândia, que eliminou o América no Campeonato Mineiro. O Coelho, no entanto, está totalmente focado em busca do grande feito de disputar pela primeira vez a fase de grupos da Libertadores. "A gente sabe que o América tem muitos jogos históricos em sua trajetória, mas, com certeza, tratamos essa com um dos principais de todos os tempos do clube", disse o zagueiro e volante Lucas Kal. 

Classificação histórica do América passa pelas mãos do goleiro Jaílson, no tempo normal ou nos pênaltis (Foto: América/Divulgação )