Totalmente focado no duelo contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores, o América enfrenta o Uberlândia, neste sábado, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro, com uma formação 'alternativa', sem a presença de titulares absolutos. O técnico Marquinhos Santos preservou vários jogadores para o confronto que vale vaga na fase de grupos do torneio continental.
Airton reparece no gol, já que o reserva imediato, Jori, foi submetido a cirurgia no joelho direito. O zagueiro Germán Conti será titular ao lado de Gustavo Marques, enquanto o paraguaio Raúl Cáceres assume o lugar de Patric na lateral direita. O meio-campo ofensivo terá a dupla Índio Ramírez e Matheusinho, enquanto o ataque será formado por Henrique Almeida e Felipe Azevedo.
A escalação do Coelho é a seguinte: Airton; Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Índio Ramírez e Matheusinho; Felipe Azevedo e Henrique Almeida. No banco estão à disposição Robson, Zé Vitor, Arthur, Flávio, Gustavinho, Kawê, Adyson, Rodolfo e Carlos Junio.
O Uberlândia, do técnico Paulo Foiani, está escalado desta forma: Roballo; Mineiro, Bruno Maia e Thurran; Kellyton, Luanderson, João Paulo e Maicon Souza; Elivelton, Pará e Lucas Coelho.