Miguel Edwards, torcedor do Guaraní que aposta na classificação do seu time nesta quarta-feira (Foto: Lucas Bretas/Superesportes)


Durante os 40 minutos que separaram, com trânsito intenso, o centro de Assunção do CT do Olimpia - onde o América treinou nesta terça-feira (1º) -, o motorista Miguel Edwards, torcedor do Guaraní, projetou o duelo com o América pela Copa Libertadores.




O profissional elogiou o time brasileiro, que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. "Tem um toque de bola muito bom e são muito ofensivos", destacou.

Ainda assim, Edwards aposta na classificação do Guaraní, que tem a vantagem do empate. "Acho que esta vantagem e também o fator local serão decisivos, mas não acredito em jogo fácil", projetou.
 

 

Filhos ex-jogadores


Os dois filhos de Miguel Edwards atuaram pela base do Guaraní, mas não se tornaram profissionais. Segundo o motorista, dramas familiares geraram consternação e impediram a continuidade de suas carreiras.




Ainda que fanático pelo 'Aborígene', o motorista reconhece que o clube está longe de ser a principal força de Assunção. Ele destacou a rivalidade mais forte, entre Cerro Porteño e Olimpia.

Miguel não acredita em casa cheia no jogo desta quarta-feira (2), às 19h15, no Defensores del Chaco. Ele reforça que o Guaraní está longe de ter a torcida mais popular do Paraguai, mas avisa: "Apoia muito".