Gustavinho, Rodriguinho e Flávio assinaram novo contrato válido até dezembro de 2024 (Foto: Mourão Panda / América)

O América renovou o contrato de três jovens promessas do elenco profissional atual. O volante Flávio e os meias Rodriguinho e Gustavinho tiveram seus vínculos estendidos até dezembro de 2024.




O trio, revelado pelo Coelho, tem ganhado oportunidades com o técnico Marquinhos Santos. Flávio, Rodriguinho e Gustavinho estão inclusive inscritos na Copa Libertadores 2022, da qual o time participa pela primeira vez na história. 
Dugout

Neste contexto, Marcus Salum, coordenador de futebol do América, lembra do DNA formador do Coelho. "Sabemos que a prata da casa faz a diferença e o clube se especializou nisso. Portanto, estou muito satisfeito em dar a notícia dessas renovações para a torcida. É uma prova da valorização dos atletas feitos em casa", destaca. 

Dos três, Rodriguinho, de 19 anos, é o caçula na equipe profissional. Ele fez sua estreia com a camisa americana no Estadual deste ano, diante da Caldense. O atleta chamou a atenção da comissão técnica do time principal ao ser o artilheiro na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20, em 2021. 




O volante Flávio, por sua vez, é o mais experiente. O jogador de 21 anos tem 47 partidas pelo Coelho e, na temporada 2021, foi emprestado ao Cruzeiro. Flávio fez sua estreia pelo América sendo decisivo. Ele anotou, aos 48 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória ao Coelho (3 a 2) no duelo contra o Guarani-SP, em 2019. 

E com 22 partidas com a camisa americana, Gustavinho, de 20 anos, está na equipe principal desde 2021. Ele iniciou sua trajetória no profissional com um belo passe para o gol do atacante Neto Berola, que garantiu a vitória do time diante do Vitória-BA, pela Copa do Brasil 2021. 

O América volta a campo contra o Guarani-PAR, no jogo de volta da segunda fase da Libertadores, na quarta-feira (2), às 19h15. O jogo será no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 




Como saiu derrotado por 1 a 0 na quarta-feira (23), no Independência, na partida de ida, o Coelho precisará vencer o jogo de volta para avançar à terceira fase do torneio.