América teve seu maior público no ano diante do Guaraní, pela Libertadores (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

 

Em noite de estreia na Copa Libertadores, o América recebeu seu melhor público no ano de 2022. Nesta quarta-feira (23), no Independência, em Belo Horizonte, 6.409 pessoas acompanharam a derrota do Coelho por 1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, em jogo de ida da segunda fase do torneio continental.




 

 

 

O público foi traduzido em uma renda de R$ 206.580,00. Os presentes no Horto, no entanto, sofreram uma 'ducha de água fria'. Apesar da grande atuação do América, com muito volume ofensivo, a equipe sofreu o gol do revés nos acréscimos do segundo tempo, em contra-ataque do Guaraní.

 

Segundo o site oficial da Conmebol, foram 25 finalizações americanas contra apenas cinco dos paraguaios. O Coelho também teve 72% de posse de bola, mas as estatísticas não se traduziram no resultado final.

 

O técnico Marquinhos Santos, agora, terá seis dias de trabalho para preparar a equipe para o duelo de volta. Na próxima quarta-feira (2), às 19h15, as equipes voltarão a medir forças no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.




 

Para avançar à terceira fase, o América precisará vencer o Guaraní por dois gols de diferença no país vizinho. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.