Ex-companheiros, Éder, Oliveira e Nathan agora são rivais no futebol mineiro (Foto: Mourão Panda/América, Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético)

O futebol mineiro conta com três zagueiros que estavam no Atlético-GO. Éder e Oliveira foram contratados, respectivamente, por América e Cruzeiro nesta temporada, enquanto Nathan Silva voltou ao Atlético em 2021. 



Dazn


No ano passado, Nathan fazia parceria com os outros dois antes de o Galo pedir seu retorno. Após a saída do defensor, Éder e Oliveira assumiram a zaga do Dragão e fizeram parte da campanha que levou o time goiano ao nono lugar do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o zagueiro do América relembrou a parceria, elogiou os atuais rivais e disse que os três se ajudaram no crescimento esportivo no cenário nacional.

"O Oliveira e o Nathan são dois profissionais que me ajudaram muito no processo de crescimento, de me firmar no cenário nacional. Acredito que também pude fazer isso por eles, pude ajudar de alguma forma. Fica a relação boa em que tivemos, o bom trabalho profissional. Que eles sejam felizes nos clubes deles, e que consigamos manter essa relação", destacou.




O camisa 4 do Coelho já enfrentou Nathan no clássico contra o Atlético, mas não teve a oportunidade de jogar contra Oliveira no jogo contra o Cruzeiro, já que o defensor celeste não foi relacionado. Éder disse que a relação é profissional dentro de campo, mas espera manter o contato com os colegas fora dele. 

"Claro que sempre que tiver um clássico essa relação de amizade fica fora de campo, cada um vai querer defender sua equipe da forma mais profissional possível. Fora de campo, sempre que podemos, mantemos contato, trocamos ideias, porque essa comunicação é boa independentemente de onde estivermos, porque isso demonstra o carinho e a torcida pelo crescimento um do outro", disse.

Com Éder em campo, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 0, mas perdeu para o Atlético pelo mesmo placar. O zagueiro do Coelho avaliou a disputa dos clássicos no Mineiro, disse que ficou satisfeito individualmente, mas que ainda pode melhorar. 




"Dois clássicos distintos, um saímos vencedores, contra o Cruzeiro, o outro não conseguimos vencer, contra o Atlético. Fiquei satisfeito individualmente, mas não acomodado, acho que posso render cada vez mais, principalmente em clássicos. (...) Acho que não só eu, mas como todo o sistema defensivo conseguiu fazer um trabalho quando foi exigido", avaliou.

Reforço para esta temporada, Éder disputou quatro jogos com a camisa do América. Ele assinou vínculo com o clube até o fim de 2024. 

Como outros titulares, o zagueiro deve ser poupado na próxima partida do Coelho no Campeonato Mineiro. O time visita a URT no sábado (19), às 16h30, no estádio Zona Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada da competição.