Marquinhos Santos designou auxiliar Edison Borges para acompanhar Guaraní-PAR de perto (Foto: Mourão Panda / América)

Na expectativa para a primeira participação na Copa Libertadores, o América enviará um 'espião' ao jogo do Guaraní, adversário da estreia, contra o Cerro Porteño, neste sábado, pelo Campeonato Paraguaio. Em entrevista coletiva após a vitória do Coelho por 2 a 0 sobre o Patrocinense, nessa quarta-feira, no Independência, pelo Estadual, o técnico Marquinhos Santos revelou que o auxiliar Edison Borges acompanhará o jogo no Defensores del Chaco, em Assunção. 



Dugout


"Nós temos monitorado e acompanhado o Guaraní. O meu auxiliar Edson Borges irá ao Paraguai para acompanhar a partida do Guaraní contra o Cerro neste sábado. Estamos trabalhando muito a questão do foco", declarou o comandante. 

Marquinhos, no entanto, garantiu total comprometimento para a partida contra a URT, neste sábado, às 16h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo sobre o Patrocinense deixou o Coelho em terceiro lugar do Estadual, com 13 pontos. 

"Vale lembrar que, antes, temos a URT ainda. É o jogo mais importante na competição. Temos que ir lá para jogar bem, competir, vencer. Nesse começo de temporada, mais importante que jogar bem é vencer. Todas as equipes de Série A têm buscado essa consistência em cima de vitórias. É mais fácil corrigir erros com vitória que com derrotas, que traz uma pressão maior", ressaltou. 



Dugout


O América inicia a fase preliminar da Copa Libertadores no dia 23 deste mês (quarta-feira que vem). A partida de ida contra o Guaraní será no Independência, às 19h30. O confronto de volta está agendado para 2 de março, no Defensores del Chaco, em Assunção. O classificado avança à última etapa do torneio antes da fase de grupos.