Técnico Marquinhos Santos deve escalar time reserva do América para enfrentar a URT no fim de semana (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


Focado na estreia na Copa Libertadores, diante do Guaraní-PAR na próxima quarta-feira (23), o América deve ter um time inteiramente reserva para enfrentar a URT pelo Campeonato Mineiro. No sábado (19), às 16h30, as equipes medirão forças pela 8ª rodada no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.



 
Dugout
 

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Patrocinense, nesta quarta-feira (16), o América chegou aos 13 pontos e voltou ao G4 do Estadual. A 3ª colocação confere um pouco mais de tranquilidade ao técnico Marquinhos Santos, que poderá preservar seus titulares diante do Trovão Azul.

Portanto, uma provável escalação do América para o duelo com a URT tem: Jori; Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Everaldo (Kawê), Matheusinho e Henrique Almeida.

Após o duelo com a URT, o Coelho tem seu compromisso mais importante no ano. Às 19h30 da próxima quarta-feira, o Coelho enfrentará o Guaraní, do Paraguai, no seu primeiro jogo internacional em uma competição oficial na história.



 
 

Para a partida, Marquinhos Santos tem um desfalque certo. Trata-se do zagueiro argentino Germán Conti, que terá de cumprir suspensão automática por expulsão na última partida do Bahia, seu ex-clube, na Copa Sul-Americana de 2021.

O primeiro embate entre América e Guaraní será disputado no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a decisão do duelo será em 2 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O primeiro jogo será na casa da equipe brasileira devido à pior posição do América no ranking da Conmebol em comparação ao adversário.

Classificado por ter sido o 8° colocado do Campeonato Brasileiro de 2021, o América iniciará a disputa do torneio na segunda fase. Para chegar aos grupos, precisa eliminar dois adversários.
 
Dugout