Marquinhos Santos não concedeu entrevista porque estava sem voz. Edison Borges, ao fundo, falou com a imprensa (Foto: Marina Almeida / América)



O auxiliar técnico Edison Borges, do América, explicou que alguns titulares foram poupados na vitória do Coelho sobre o Pouso Alegre (1 a 0), nessa terça-feira (8), no Estádio Manduzão, pensando no clássico contra o Atlético, que será no sábado (12), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. A prioridade do Coelho nesses primeiros jogos do ano é a preparação para a Copa Libertadores.



Dugout

 
"Contra o Atlético, já é um jogo diferente, claro. Um clássico também. Tivemos alguns atletas que foram poupados hoje para poder ter condições físicas no clássico. A gente está numa pré-temporada ainda e sabe da importância de ter alguns atletas em recuperação. Alguns atletas que chegaram um pouco mais tardiamente já estrearam - caso do Índio Ramírez, e foi muito bem pela movimentação. É importante que a gente vá ganhando mais atletas para a continuidade do campeonato", afirmou.

Edison Borges adiantou que Marquinhos Santos deve usar os titulares no jogo contra o Patrocinense, no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Independência, em preparação para o duelo contra o Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores.

O Coelho estreia na competição internacional no dia 23 de fevereiro, às 19h15, no Independência. O jogo de volta está marcado para 2 de março, no mesmo horário, em Assunção, no Paraguai.




"Pelo planejamento que foi montado, usaríamos a equipe considerada titular em quatro jogos do Mineiro. Atlético e Patrocinense são os jogos em que o Marquinhos deve colocar a equipe que está pensando para começar o jogo contra o Guaraní", destacou Borges.

"Dentro do nosso planejamento, a gente vem conversando que temos que preparar muito bem os atletas, fisicamente principalmente. Porque a gente já tem uma base estruturada desde o ano passado, e alguns atletas que chegaram estão se adaptando ao modelo de jogo do América. Essa adaptação vai nos dar uma condição de competir de igual para igual na Libertadores. A gente sabe da importância desse jogo. Claro que vamos ter que deixar um pouquinho de lado o Campeonato Mineiro para dar um foco maior à Libertadores", acrescentou.