Marquinhos Santos reconhece que América teve má atuação no empate contra Athletic (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


O técnico Marquinhos Santos admitiu que o América não teve um bom desempenho contra o Athletic, neste sábado, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho saiu na frente com Everaldo, no fim do primeiro tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1 aos 24' da etapa complementar, em finalização de Alason. Na opinião do treinador, a equipe sentiu o desgaste pelo início de temporada. 



Dugout


"Infelizmente, não fizemos uma boa partida como um todo. Jogamos 30,35 minutos do primeiro com bom volume, com organização e tivemos oportunidades. Depois, o Athletic começou a gostar do jogo, a se impor e a ter uma circulação de bola no nosso campo.  Voltamos do intervalo com ímpeto maior, mas aí é início de temporada, mas não é desculpa nem muleta. Temos visto várias equipes grandes tropeçando neste início. Nós sentimos a sequência de jogos, campo pesado com a chuva. Alguns jogadores sentiram desgaste e pediram para sair, como o Juninho. O Alê precisamos mantê-lo no jogo, pois outros atletas sentiram o desgaste. Tivemos essa queda de performance, mas os atletas foram no limite", comentou, em entrevista coletiva depois do jogo. 

Marquinhos destacou a força do Athletic, mas lamentou os pontos perdidos em casa. "Foi um empate com gosto de derrota. Somar um ponto em casa não é bom resultado. Estamos em início de temporada, e o Athletic é uma equipe muito bem estruturada pelo Roger. Não soubemos sair da compactação do Athletic. Culminou com a queda de performance e a queda da parte física, que foi determinante", ressaltou. 

Apesar do tropeço, Marquinhos Santos garante que o elenco está determinado a buscar a reação fora de casa, diante do Pouso Alegre, nesta terça-feira, às 21h30,  no Estádio Manduzão. O empate com o Athletic deixa o América na terceira posição do Estadual, com sete pontos.  

Dugout


"O vestiário estava forte. A gente tinha a expectativa da terceira vitória e sempre tem essa sensação de abalo. Mas os atletas já se reergueram e estão pensando no Pouso Alegre, para a gente voltar com os três pontos e dar continuidade no Campeonato Mineiro", concluiu.