O meio-campista Alê lamentou muito o empate em 1 a 1 entre América e Athletic, neste sábado (5), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Segundo o ‘maestro’ americano, após ir para o intervalo em vantagem no placar, o time da capital voltou desatento para a etapa final da partida.
Em entrevista concedida após o jogo, Alê não escondeu a frustração que sentiu com a igualdade no resultado e elencou alguns erros gerais da equipe. O jogador também reconheceu a força e a determinação do Esquadrão de Aço em buscar o empate.
“É para se lamentar. O Athletic entrou com mais determinação do que propriamente técnica para nos envolver. Foi um time muito aguerrido, e a gente conseguiu sair à frente no placar, que era o mais difícil por eles jogarem muito atrás. Mas voltamos para o segundo tempo um pouco mais disperso e desatento. Eles conseguiram pressionar a gente e buscar o empate. Depois eles conseguiram amarrar o jogo para levar o empate até o final”, disse ao canal Premiere.
América x Athletic: fotos do jogo pela quarta rodada do Mineiro
Alê foi decisivo no primeiro tempo do jogo. Em lançamento longo, ele encontrou o atacante Everaldo, que desviou a bola com a pontinha da chuteira, na entrada da área. Foi o suficiente para a redonda passar por entre as pernas do goleiro Pedrão, que acabou vendido no lance após saída da meta.
Mais consistente em campo, o Athletic chegou aos empate aos 24 minutos. Em contra-ataque veloz, Rafhael Lucas arrancou pela intermediária, abriu o jogo para a ponta direita e recebeu cruzamento na entrada da área. O atacante ajeitou a bola para Alason Carioca, que encheu o pé, de canhota, no cantinho de Jori: 1 a 1
Com o resultado, o América fica na terceira posição da tabela, com sete pontos, dois a menos que o atual líder, Cruzeiro. Neste domingo, o Atlético precisa vencer o Patrocinense, em Patrocínio, para recuperar a ponta. O Athletic fica no quarto lugar, também com sete pontos.
Na próxima rodada, o América desafia o Pouso Alegre, fora de casa, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Manduzão. O Athletic terá pela frente o Tombense, na quarta, às 16h30, em São João del-Rei.