O técnico Marquinhos Santos aprovou a atuação de Everaldo na vitória do América por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na estreia pelo Coelho, o atacante atuou pela faixa de campo que era ocupada por Ademir, destaque do time na temporada passada e que se transferiu para o rival Atlético. O treinador americano, no entanto, evitou comparações entre os jogadores e valorizou os outros nomes do elenco para o setor: Carlos Alberto e Gustavinho.
"Todos, dentro dessa processo inicial, estão de parabéns. Estão buscando, primeiramente, uma condição física e, naturalmente, o entrosamento pela falta de jogo. É difícil comparar com Ademir. Já foi dito que o Carlos jogou na direita como Ademir, mas não. Cada qual tem seu qual. Cada um tem as suas características. Não temos um jogo com perfil do Ademir, nós temos jogadores com características do Carlos, do Everaldo, do Gustavinho. Vamos adequando para aqueles atletas que aqui estão e vão evoluir assim como Ademir evoluiu", projetou o comandante, em entrevista coletiva após o triunfo no clássico.
Antes da vitória no clássico, o Coelho só tinha utilizado formação alternativa no Estadual, com o auxiliar Diogo Giacomini à beira do gramado. Contra o Cruzeiro, a escalação do América teve Jori; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê ; Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Além de Everaldo, o lateral Cáceres e o zagueiro Conti estrearam, entrando no decorrer do jogo.
Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual
Marquinhos Santos destacou a força do conjunto do América e admitiu que pode usar a base dessa escalação para a estreia na Copa Libertadores, diante do Guaraní-PAR, no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. A volta ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção, valendo vaga na terceira fase preliminar do torneio sul-americano.
"Vale ressaltar que ainda estamos em pré-temporada. Usamos esses jogos iniciais como preparação para os jogadores que aqui estavam, os que subiram da base e os que foram contratados. Esse é o contexto da pré-temporada. O time que iniciou (contra o Cruzeiro) é, sem dúvidas, forte. Já tem um conjunto há algum tempo, uma espinha de uma equipe bem formada, que vamos dar sequência pensando no Campeonato Mineiro e na estreia da Libertadores", comentou.
Com o resultado no clássico, o América ficou na terceira posição do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Na próxima rodada, o Coelho encara o Athletic, neste sábado, às 19h30, no Independência.
Saiba mais
- Clássico marca as estreias de Everaldo, Conti e Raúl Cáceres no América
- Marquinhos avalia que América 'sobressaiu tecnicamente' diante do Cruzeiro
- Com vitória, América amplia invencibilidade sobre o Cruzeiro no Mineiro
- Com golaço e assistência, Patric decide clássico entre Cruzeiro e América
- Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual