Jori, goleiro do América, fez pelo menos três boas defesas contra a Caldense e mostrou segurança (Foto: Luiz Martini/América)


O América foi derrotado por 2 a 1 para a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro nesta terça-feira (25), mas encontrou boa notícia na segura atuação do goleiro Jori. Após o duelo no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, o atleta mostrou personalidade e afirmou que o Coelho está 'bem servido de goleiro'.



 
Dugout
 

Aos 25 anos, Jori inicia sua quinta temporada como profissional. No ano passado, ele esteve emprestado pelo América ao Coimbra, onde disputou o Campeonato Mineiro. Agora, o arqueiro quer se mostrar como opção confiável diante da ausência de Matheus Cavichioli, afastado após procedimento cirúrgico no coração.

Em entrevista após o revés para a Veterana, Jori, que fez pelo menos três boas intervenções durante a partida, frisou a infelicidade com o resultado. Ainda assim, valorizou o trabalho de todos os goleiros do clube mineiro e projetou volta por cima diante do Democrata-GV.
 


"Não foi o resultado que a gente queria, né? A gente queria estrear com a vitória. Se não desse para ganhar, pelo menos o empate. Como eu já falei outras vezes: o América está muito bem servido de goleiro. Quem for dar sequência, jogar, está bem preparado, vai ajudar a equipe. Agora é dar sequência, descansar. Já focar no próximo jogo que é domingo. Ouvir o que o professor tem a dizer, corrigir os erros e focar para fazer um bom jogo contra o Democrata, saindo com a vitória", afirmou Jori.

O próximo compromisso do América será disputado no domingo (30), às 19h, contra o Democrata-GV. O duelo, válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, ocorrerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
 
Dugout