Fábio pode ser o substituto de Cavichioli no América (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


A negociação do América com o goleiro Fábio, ídolo e ex-jogador do Cruzeiro, está avançada, e depende de alguns detalhes para ser finalizada. O Superesportes apurou que a diretoria do Coelho quer entender melhor a situação de Matheus Cavichioli antes de fechar um nome para a posição.





Nas últimas horas, as conversas entre Fábio e América avançaram ainda mais. A reportagem apurou com uma fonte que o anúncio está próximo de acontecer. 

Titular e um dos destaques do clube na temporada passada, Cavichioli passou por cirurgia nessa segunda-feira (17), para desobstrução de uma artéria no coração. O goleiro passa bem, mas o tempo de recuperação não foi divulgado. 

A diretoria vai se reunir com o departamento médico na tarde desta terça-feira para se inteirar sobre o quadro e, principalmente, saber a previsão de retorno do jogador. O acordo final com Fábio será definido após essa reunião.




A cúpula alviverde é formada por Euler Araújo, integrante do Conselho de Administração; Marcus Salum, coordenador de futebol-clube empresa; e o presidente Alencar da Silveira Junior. Eles pretendem fechar a negociação com o novo goleiro até a tarde desta quarta-feira. 

A contratação de Fábio está encaminhada, prestes a se concretizar. Segundo o jornalista Leopoldo Siqueira, da TV Alterosa, o salário já foi acertado, dentro do teto do clube.

O atleta de 41 anos está livre no mercado, e a permanência em Belo Horizonte, após a rescisão conturbada com o Cruzeiro, parece agradá-lo.




O experiente Jailson, de 40 anos, também interessa ao Coelho. O ex-jogador do Palmeiras foi contratado pelo Cruzeiro, mas não aceitou as novas condições da gestão encabeçada por Ronaldo e também está sem clube no momento.