Jogadores durante duelo entre América e Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Mourão Panda / América)


Em novembro, mais de 70% do elenco do América tinha contrato apenas até o fim deste ano. Com o passar dos dias, a diretoria do Coelho agiu e renovou com os jogadores que imaginava serem necessários. Já outros atletas, por diferentes motivos, se despediram do clube.






Até o momento, dos 28 jogadores que tinham previsão de término contratual no fim de 2021, apenas o lateral-esquerdo João Paulo e os atacantes Fabrício Daniel e Mauro Zárate não entraram em acordo com o América.

O defensor, no entanto, está próximo de renovar com o Coelho para a próxima temporada. De acordo com fontes internas do clube, a permanência do atleta está bem encaminhada.

Já a situação que envolve a continuidade dos jogadores de ataque na equipe alviverde é mais complicada. Fabrício Daniel está emprestado pelo Mirassol-SP. Para manter o jogador no Lanna Drumond, o Coelho deverá pagar um valor fixado para a equipe paulista.

O argentino Mauro Zárate depende apenas de sua vontade para ficar em Belo Horizonte. O América já fez uma oferta para a permanência do jogador. Anteriormente, o atacante havia revelado o desejo de se transferir para o futebol norte-americano.