O América informou, na tarde desta quinta-feira (23), que as negociações com o estafe do atacante Fabrício Daniel seguem em andamento. O clube se manifestará oficialmente assim que houver definição da situação do atleta.
Em entrevista ao canal Decadentes, no YouTube, nesta quarta-feira (22), Marcus Salum, coordenador geral do América, havia dito que a permanência de Fabrício era pouco provável devido ao investimento de mais de R$ 3 milhões. O atacante pertence ao Mirassol, de São Paulo.
"O Fabrício provavelmente vai sair, pois teria que investir muito nele. Acho que não vale o investimento. É um investimento de risco, de 500 mil euros por 50% do passe", afirmou Salum.
Movimentações do América no mercado da bola para 2022
Até o momento, o Coelho confirmou as saídas de 16 jogadores. No caso de Ademir, destaque no Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 31 partidas, um pré-contrato foi assinado com o Atlético em agosto (veja a lista abaixo):
- Diego Ferreira (lateral-direito)
- Eduardo Bauermann (zagueiro)
- Ricardo Silva (zagueiro)
- Anderson (zagueiro)
- Alan Ruschel (lateral-esquerdo)
- Lucas Luan (lateral-esquerdo)
- Ramon (volante)
- Sabino (volante)
- Geovane (meia)
- Bruno Nazário (meia)
- Isaque (meia)
- Marcelo Toscano (meia)
- Ribamar (atacante)
- Chrigor (atacante)
- Luiz Fernando (atacante)
- Ademir (atacante)
A estreia do América em 2022 será contra a Caldense, na quarta-feira, 26 de janeiro, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Mineiro. Na segunda fase preliminar da Libertadores, o alviverde encara o Guaraní, do Paraguai, nos dias 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, e 2 de março, em Assunção.