América enfrentará o Guaraní-PAR na segunda fase da Copa Libertadores de 2022 (Foto: Reprodução)

 
A imprensa paraguaia repercutiu, nesta segunda-feira (20), o confronto entre América e Guaraní pela Copa Libertadores de 2022. Em sua primeira participação no torneio continental, o Coelho terá 'O Aborígene' como adversário na segunda etapa da fase preliminar. Veja, a seguir, as repercussões.



 
 
De modo geral, a maior parte dos periódicos explica que o América conquistou a vaga a partir da oitava colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Os portais também destacam a premiação da segunda etapa da Copa Libertadores da América, que agora pagará US$ 500 mil por jogo - aproximadamente R$ 2,8 milhões.
 
A primeira partida do confronto será disputada no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a decisão do duelo ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.
 
Dugout
 
 
O primeiro jogo do confronto será realizado na casa da equipe alvinegra devido à pior posição do América no ranking da Conmebol em comparação ao seu rival.
 
Classificado por ter sido o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro de 2021, o América inicia a disputa no torneio na segunda fase. Para chegar aos grupos, precisa eliminar dois adversários.