Eduardo Bauermann se despediu do América e deve defender o Santos na temporada 2022 (Foto: Mourão Panda/América)


Na mira do Santos, o zagueiro Eduardo Bauermann está de saída do América. Nesta quinta-feira (9), após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Independência, em Belo Horizonte, o defensor se despediu e se declarou ao clube mineiro: 'Muito obrigado América, eu te amo'.



 
 

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Bauermann fez sua despedida do Coelho. O atleta declarou ter escrito o texto em lágrimas, triste com a saída do clube mineiro. Ele avalia que seus objetivos pessoais e coletivos foram cumpridos com a camisa alviverde.
 
"É.. esse momento é muito difícil, acabou o último jogo da temporada. Uns chegam, outros vão, outros ficam, são escolhas e muitas vezes não são nem escolhas, são opções que nossa profissão nos obriga a fazer. Aqui, eu SOU muito feliz, fiz MUITOS amigos que levarei pra vida e uma família que estará pra sempre no meu coração. Infelizmente e felizmente meu ciclo dessa temporada com o América se encerra por aqui. Escrevo isso em lágrimas, é muito triste, muito mesmo, mas saio de cabeça erguida e pela porta da frente pois sei que deixei meu nome na história do clube", afirmou.
 
 
 
"Vim com um objetivo pessoal e coletivo e os dois foram cumpridos. Não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou determinação e acima de tudo, não faltou amor por vestir essa camisa. Eu vou, mas se Deus quiser, um dia voltarei e será um prazer sentir essa energia, esse acolhimento que tive aqui. MUITO OBRIGADO AMÉRICA, EU TE AMO", completou.



 
Dazn
 

O zagueiro de 25 anos deve seguir rumo para o Santos, que viveu temporada oscilante em 2021 e jogará a Copa Sul-Americana em 2022. Pelo Coelho, Bauermann disputou 84 jogos. Além de importantes atuações no aspecto defensivo, ele contribuiu com dois gols e uma assistência.

Representando as cores alviverdes, o defensor conquistou um vice-campeonato da Série B, um vice do Campeonato Mineiro, uma vaga à Libertadores e disputou as semifinais da Copa do Brasil. Bauermann deixa o América com status de um dos grandes zagueiros da história do clube.