O atacante Ademir lamentou a chance perdida por ele no último lance do empate do América com o Ceará, por 0 a 0, neste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador destacou o ponto conquistado pelo Coelho contra o terceiro melhor mandante do torneio.
Em entrevista concedida ao canal Premiere após o apito final, Ademir disse que faltou capricho na conclusão da jogada que poderia ter decretado o triunfo americano no confronto direto por vaga na Copa Libertadores. O ponta-esquerda estava livre de marcação dentro da área quando finalizou para fora.
"Faltou um pouco de capricho ali. Poderia ter tocado para trás também, mas, na hora, a decisão é muito rápida. A bola não acabou pegando como eu queria. Paciência", desabafou.
Dazn
"A gente fez um bom jogo contra uma grande equipe em seu estádio, com a torcida apoiando. A gente sabia que não seria fácil, mas a gente veio para ganhar o jogo e não perdemos. Agora, vamos em busca da vitória no próximo jogo, completou.
Ceará 0 x 0 América: fotos do confronto direto no Castelão
Além de explicar o erro individual na jogada, Ademir valorizou o ponto conquistado pelo time americano no Castelão. Ceará tem campanha pior apenas que Atlético e Flamengo atuando dentro de seus domínios.
"Com certeza deve ser comemorado demais (o empate), porque a equipe deles é muito boa. Agora, a gente tem que ter tranquilidade, não reclamar e descansar para o próximo jogo", finalizou.
Com o empate, o Alviverde permaneceu na oitava colocação na tabela de classificação, com 50 pontos. Já o Ceará está uma posição abaixo, com a mesma pontuação. Sendo assim, a classificação à principal competição de clubes da América do Sul será resolvida na última rodada.
O próximo compromisso do América na Série A será decisivo para definir o planejamento de 2022. Nesta quinta-feira (9), às 21h30, o time mineiro recebe o São Paulo no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do campeonato nacional.
O Coelho precisa de um bom resultado para terminar no G8. Os principais concorrentes do clube mineiro são Fluminense, Ceará e Internacional.