Coelho derrotou a Chapecoense por 3 a 0 nessa terça-feira, no Independência (Foto: Mourão Panda/América)

O América perdeu dois titulares para a 'decisão' contra o Ceará no domingo, às 19h, no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ricardo Silva e o meia Alê levaram o terceiro cartão amarelo na  vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense nessa terça-feira  (30/11), no Independência, e estão fora da próxima partida do Coelho.




Dugout
 
No duelo com a Chape, o técnico Marquinhos Santos já deu indicações dos prováveis substitutos. O zagueiro Anderson entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Eduardo Bauermann para ganhar ritmo de jogo. 

Alê, por sua vez, deixou o campo aos 18 do segundo tempo para a entrada de Juninho Valoura, que deve assegurar a vaga de titular no confronto com o Ceará.

Ricardo Silva disputou 32 jogos na temporada e marcou um gol. Alê é um dos destaques da boa campanha do América. Ele tem cinco gols e quatro assistências em 46 jogos.





Retorno


Por outro lado, Marquinhos Santos terá a volta do atacante argentino Mauro Zárate para o duelo com o Ceará. Ele estava suspenso para a partida contra a Chapecoense.

O confronto com o Vozão tem caráter de decisão porque os times somam a mesma quantidade de pontos, 49. O América é o oitavo colocado, com 12 vitórias, enquanto a equipe cearense está uma posição abaixo, com 11.

As equipes disputam um lugar no G8 do Brasileirão, que dá vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada. O Coelho já garantiu o objetivo principal do ano, que era a permanência na Série A.