Presidente do América se desconecta de live e provoca Cruzeiro: 'Caindo'
Alencar da Silveira Júnior falou sobre o projeto de clube-empresa da Coelho e da Raposa
Por Redação
19/11/2021 16:47
- Atualizado em: 19/11/2021 16:48
Presidente do
América
,
Alencar da Silveira Júnior
provocou o rival
Cruzeiro
, que vive momento ruim na Série B. Em entrevista ao canal "Na Reserva Cast", do Youtube, o dirigente se desconectou momentaneamente da transmissão e aproveitou a deixa para tirar sarro com o rival Cruzeiro.
"Melhorou até o som. Acho que essa transmissão está igual à transmissão do Cruzeiro, caindo", disse.
Atualmente, as equipes vivem momentos distintos no futebol brasileiro. O América, que disputa a Série A, está próximo de se classificar para uma competição internacional pela primeira vez na história. O Coelho é o 9ºcolocado, com 45 pontos.
Já o Cruzeiro, atualmente na Série B, não tem mais chances de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A Raposa, na 11ª posição, com 47 pontos, ainda corre riscos, mesmo que pequenos, de ser rebaixada à terceira divisão.
Fotos do treino do América nesta sexta-feira (19/11)
Clube-empresa
Apesar de viverem situações distintas dentro e fora de campo, América e Cruzeiro têm planos semelhantes de se transformarem em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Ao ser indagado sobre as semelhanças entre os projetos de clube-empresa de Coelho e Raposa, Alencar afirmou não saber sobre as intenções do rival. O presidente, no entanto, falou sobre os benefícios da transformação.
"Eu não estou preocupado com os outros clubes. Nós estamos, desde o início, preocupados com a América. Estamos dentro da lei. Não vamos dar calote em ninguém. O Brasil, hoje, mudou. Aí, se você falar comigo: 'Alencar, como vai fazer com os impostos?'. Os impostos serão pagos. 'Qual é a dívida do América?'. A dívida do América é de R$ 85 milhões, R$ 90 milhões, é o que a gente deve. Se você pensar bem, é muito pouco para um clube de futebol que tem a idade que o América tem. E não é dessa administração, são de administrações passadas. (...) se você falar a diferença entre o modelo do América para o Cruzeiro, eu não sei. Não sei o que o Sérgio pensa para o Cruzeiro. Não sei o que o Atlético pensa. Eu sei que o América está fazendo uma coisa que vai atender os nossos credores, as nossas dívidas", afirmou o presidente do América.