O América recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h, no Independência, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem desfalques importantes para a partida em Belo Horizonte, o Coelho tenta manter o embalo e atingir sua terceira vitória seguida na competição. O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para o jogo.
O time mineiro vem de duas vitórias consecutivas. Venceu o Sport, por 3 a 2, fora de casa, e o Grêmio, por 3 a 1, em Belo Horizonte. Com a segunda melhor campanha do returno, o América sonha cada vez mais em conquistar uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Com 44 pontos e na nona colocação, o Coelho está praticamente garantido na Série A. A equipe tem apenas 0,02% de ser rebaixado, segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Ainda de acordo com os especialistas do site, são 80,7% de se classificar à Sul-Americana e 14% de ir para a Libertadores. Os matemáticos ainda não consideram um possível G9, que deve ocorrer com as equipes brasileiras nas finais das competições continentais.
O Atlético-GO não vive um bom momento. A equipe vem de quatro jogos sem vencer e ocupa o 14º lugar na competição, com 38 pontos, dois a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.
América
Para manter o sonho vivo, o técnico Marquinhos Santos só não conta com Eduardo e Berrío. O lateral-direito e o atacante seguem entregues ao departamento médico do clube. A equipe não tem suspensos para a partida.
Dessa forma, a provável escalação do América tem o time-base utilizado pelo treinador: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo.
Atlético-GO
O Dragão tem dois retornos e dois desfalques para enfrentar o América. O zagueiro Wanderson e o atacante André Luís levaram o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Santos, na última rodada. O defensor já estaria fora de qualquer forma, pois sofreu um problema muscular na coxa.
O técnico Marcelo Cabo tem a volta do zagueiro Éder e do atacante Janderson. Eles devem ser os substitutos dos dois suspensos. Com isso, a escalação do clube goianiense deve ser: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Ronald.