Juninho comemorou campanha do América e projetou novos objetivos: 'Buscar algo maior' (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)



A vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio , neste sábado, no Independência , pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro , deixou o América muito próximo de garantir sua ppermanência na elite do futebol nacional. Esse sempre foi o maior objetivo do clube na disputa da primeira divisão. Entretanto, depois de 32 rodadas e com um ótimo trabalho sendo feito no Lanna Drumond, o Coelho se firma na 'primeira página da tabela' e se credencia na briga por uma vaga na Copa Libertadores em 2022.




Segundo o capitão Juninho , agora que o time alcançou boa margem de pontos, é hora de pensar em novas metas.
Dazn

"Matematicamente, ainda não (garantimos a permanência). Mas agora a gente já começa a buscar algo maior na competição . Nossa equipe merece", comentou o volante ao canal Premiere, na saída do gramado do Independência. Juninho foi o autor do terceiro gol americano, logo a um minuto do segundo tempo, que deu ainda mais tranquilidade para o time manter o bom resultado contra um adversário desesperado na tabela. O Tricolor Gaúcho é o vice-lanterna, com 29 pontos.

O capitão americano ainda avaliou as vaias da  torcida americana  para o  técnico gremista Vagner Mancini  como uma situação além do campo e do clube. O treinador deixou o bom trabalho no Lanna Drumond para aceitar convite do Grêmio e tentar salvar os gaúchos da queda para a Segunda Divisão. Juninho fez questão de exaltar o trabalho do comandante e de seus antecessores pelo América.

"Quero fazer uma menção ao Mancini. Por mais que o torcedor fique chateado, nosso sentimento é de gratidão, pois ele cooperou, assim como o Lisca, para esse momento. Não deixamos de agradecer às pessoas que passaram, então a gente agradece muito ao Marquinhos e ao Edson", comentou, antes de já pensar na festa pela campanha alviverde. "Então, é só comemorar", finalizou.




Na próxima rodada, o América joga mais uma vez em casa. O Coelho receberá o Atlético-GO às 19h de quarta-feira, no Independência, pela 33ª rodada da Série A. Se empatar ou vencer, a equipe mineira pode garantir a permanência na elite nacional em 2022. Com 45 pontos, as chances de rebaixamento são bem pequenas, segundo especialistas em probabilidades matemáticas.