Marlon projeta clássico contra Atlético, neste domingo (Foto: João Zebral / América)

O lateral-esquerdo Marlon projetou o clássico contra o Atlético , neste domingo, às 16h, no Mineirão , como um dos compromissos mais difíceis para o América no Campeonato Brasileiro . O defensor ressaltou o objetivo do Galo na competição, mas demonstrou confiança na força do Coelho, que está invicto sob o comando de Marquinhos Santos. 




"Vai ser um jogo diferente. É um grande clube, em uma reta final de campeonato, que vai se afunilando. Os jogos estão cada vez mais difíceis, e acredito que esse seja um dos jogos mais difíceis, pois eles estão brigando para ser campeões. Mas acredito na força da nossa equipe, no trabalho que vem sendo feito pelo novo treinador. Se Deus quiser, vamos fazer uma excelente partida", declarou, em entrevista coletiva divulgada pelo clube. 

Marlon não atuou no clássico do primeiro turno, quando o Atlético bateu o América por 1 a 0, no Independência.   O resultado manteve o jejum alviverde de cinco anos sem vitória sobre o rival  - foram 12 derrotas e cinco empates no período. Também há outro tabu em jogo:   20 anos sem superar o Galo em uma competição nacional .  

Marlon, no entanto, apontou o Coelho em momento diferente e pronto para encerrar os jejuns. "Não enfrentei eles (no primeiro turno), mas nossa equipe fez uma grande partida e não conseguiu sair com o resultado positivo em casa. Agora é outro momento de campeonato, outra equipe, e espero que a gente mantenha o nosso jogo. Tem muito tempo que a gente não vence, mas é outra história, outro contexto, outra equipe. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho. Espero que a gente faça um grande jogo para sair com a vitória e acabar com esse tabu de uma vez por todas", concluiu. 

Dugout


O América vem de vitórias sobre Santos e Fortaleza no Brasileiro. Os triunfos deixaram o time de Marquinhos Santos na nona posição da tabela, com 38 pontos. Já o Atlético lidera com 62 pontos, dez a mais que o Palmeiras, segundo colocado.