O presidente do Conselho de Administração do
América
, Alencar da Silveira Júnior, solicitará ingressos para a torcida do Coelho no clássico contra o
Atlético
, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do
Campeonato Brasileiro
. O mando de campo é do time alvinegro.
"Conto com a boa vontade do presidente Sérgio Coelho, não posso falar agora que vamos pedir 10%, 20% ou 50%, não sou eu quem vai determinar isso. O Atlético está focado em um jogo importante nesta quarta-feira e devemos realizar uma reunião no dia seguinte na Federação Mineira de Futebol (FMF)", disse Alencar, em entrevista à rádio 91.7.
"Confio no bom relacionamento que temos com eles. Nada melhor do que o Mineirão contar com duas torcidas de BH em jogo de times da Série A que representam a cidade. Queremos um lugar especial para os americanos estarem presentes para torcer vibrar e relembrar o que fizemos em 2016", disse o dirigente, relembrando o título estadual conquistado sobre o Galo cinco anos atrás.
A CBF liberou a presença dos torcedores visitantes aos estádios no dia 18 do mês passado. O Atlético, por exemplo, já teve torcida no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, apesar da resistência da diretoria do clube carioca em vender bilhetes para os visitantes.
O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. O Galo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Grêmio. Se vencer, pode abrir dez pontos sobre o vice-líder, o Palmeiras (52). Já o América é o nono colocado da Série A, com 38 pontos.