Invicto com a camisa do América, o atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, retornou aos treinos nesta quinta-feira (21). Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante busca se recondicionar o mais rápido possível para ser opção do técnico Marquinhos Santos. Segundo a assessoria do clube, o jogador faz testes de esforço com a fisioterapia e trabalhos de transição com a preparação física.
Zárate ainda não perdeu com a camisa do Coelho. Desde sua estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, ele também participou dos confrontos contra Corinthians (1 a 1), São Paulo (0 a 0), Flamengo (1 a 1), Cuiabá (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1). Ao todo, o atleta ostenta três vitórias e três empates defendendo as cores do clube mineiro.
Zárate sentiu desconforto e precisou ser substituído no duelo contra o Palmeiras, em 6 de outubro, no Independência, em Belo Horizonte. Ele deixou o gramado aos 12 minutos do segundo tempo, antes do América concretizar a virada sobre o time paulista, e teve estiramento na parte posterior da coxa direita constatado.
Desde então, o jogador esteve em recuperação no departamento médico do clube. Coincidentemente, após o desfalque de Zárate, o América não voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Coelho empatou com o Juventude (1 a 1), perdeu para o Internacional (3 a 1) e empatou com o Bahia (0 a 0).
Nos seis jogos que disputou pelo América, Zárate marcou um gol e ofereceu duas assistências. Para além dos números, ele tem contribuído bastante com sua movimentação no campo ofensivo e a capacidade de reter a posse de bola, além de acionar companheiros bem posicionados para finalização.
Zárate ainda não deve ser titular do Coelho no sábado (23), às 17h, em duelo contra o Santos na Vila Belmiro. A partida será válida pela 28ª rodada do Brasileirão.