Marquinhos Santos é o novo técnico do América (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)


Após a saída de Vagner Mancini para comandar o Grêmio, o América agiu rápido e acertou a contratação de Marquinhos Santos, que deixou o Juventude nesta segunda-feira (18). O profissional de 42 anos chega com a missão de garantir a permanência do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro e tem contrato até maio de 2022. A informação foi antecipada pelo apresentador Leopoldo Siqueira, do Alterosa Esporte.




 

Dugout


Marquinhos Santos não resistiu à queda de rendimento do Juventude no returno do Brasileirão e deixou o time em 'comum acordo' nesta segunda.

Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador conduziu a equipe em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas (41,4% de aproveitamento).

Nos oito duelos do segundo turno do Brasileirão, o Juventude venceu apenas uma vez e somava aproveitamento de apenas 20,8% - pior campanha entre os participantes do torneio.

Marquinhos Santos é um dos nomes mais promissores da 'nova geração' de treinadores do país. Com orçamento limitado, ele conduzia um projeto ambicioso no Juventude, mas teve sua sequência de trabalho interrompida pelos maus resultados recentes.



 
O treinador terá seu primeiro compromisso com o América no sábado (23), às 17h, diante do Santos, na Vila Belmiro. O jogo no litoral paulista será válido pela 28ª rodada do Brasileirão. 

Ficha do treinador


Nome completo: Marcos Vinícius dos Santos
Data de nascimento: 24/05/1979 (42 anos)
Naturalidade: Santos-SP
Histórico: Athletico Paranaense (Sub-15), Brasil (Sub-15 e Sub-17), Coritiba (2x), Bahia, Fortaleza (2x), Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude (2x) e Chapecoense
Títulos: Sul-Americano Sub-15 (2011), Campeonato Paranaense (2013), Campeonato Baiano (2014), Campeonato Cearense (2016) e Copa Verde (2018)