Barroca foi demitido do Atlético-GO em setembro (Foto: Bruno Corsino / ACG)


América   está próximo de definir o substituo de Vagner Mancini . O favorito para ser o novo treinador do clube é Eduardo Barroca , de 39 anos. O último trabalho dele foi no comando do  Atlético-GO  nesta  Série A , com sete vitórias, 11 empates e sete derrotas. Ele ficou no clube de Goiás de maio a setembro.





O América entende que Barroca pode dar continuidade ao trabalho de Mancini, já que ambos pensam futebol de forma semelhante. O Coelho ofereceu contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação.

Barroca já treinou quatro clubes na carreira: Atlético-GO (duas passagens), Botafogo (duas passagens), Vitória e Coritiba. 

À reportagem, o membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo, afirmou que não há nada acertado com nenhum profissional até o momento. Apesar disso, o gestor elogiou Barroca. 

"Sobre treinadores só vamos definir o nome amanhã. Eduardo (Barroca) é um bom nome, mas não fechamos com ninguém ainda", disse.




Saída de Mancini 


O técnico Vagner Mancini anunciou sua saída à diretoria do América na tarde da última quinta-feira . De acordo com a Rádio Bandeirantes , de Porto Alegre, ele receberá R$700 mil de salário no Grêmio, além de uma bonificação de R$5 milhões caso consiga livrar o time do rebaixamento.

Contratado em meados de junho, Mancini comandou o América em 21 partidas e somou sete vitórias, nove empates e cinco derrotas (47,6% de aproveitamento). Sob seu comando, o Coelho marcou 24 gols e sofreu 23.